Almeida Carvalho no Arquivo Distrital. 3 de Abril, 15:00. Mostra documental Almeida Carvalho nas suas múltiplas dimensões


Integrada nas Comemorações do II Centenário do Nascimento de João Carlos d'Almeida Carvalho (1817-1897), a partir das 15h00 de dia 3 de abril e até dia 30 de junho, na sala polivalente do Arquivo Distrital de Setúbal, fica patente ao público a mostra documental “Almeida Carvalho nas suas múltiplas dimensões”, que poderá ser visitada, de segunda a sexta-feira, das 9h15 às 12h30 e das 13h30 às 16h45.
A referida mostra documental pretende abarcar o legado deste ilustre setubalense, realçando as várias facetas e importância da sua vida ao nível da investigação, da arqueologia, da vida profissional enquanto taquígrafo, do jornalismo e da vida política, tendo sido selecionados documentos provenientes de vários fundos documentais, com predominância para a documentação do fundo “Arquivo Pessoal de Almeida Carvalho”. O “Arquivo Pessoal de Almeida Carvalho” faz parte integrante do património arquivístico do Distrito de Setúbal à guarda do Arquivo Distrital de Setúbal, sendo composto por mais de cinco mil cadernos, dedicados às mais variadas temáticas e contendo informação de carácter histórico, arqueológico, social, cultural e geográfico, entre tantos outros, e que muito contribui para um melhor conhecimento da nossa história local e regional.

Arquivo Distrital de Setúbal - Rua Prof. Borges de Macedo, n.º 2 - Manteigadas

Sem comentários:

Enviar um comentário