Sexta-feira, pelas 21.30H
no MAEDS.
Entrada livre.
SYNAPSIS: UM NOVO PROJECTO CULTURAL NASCE EM SETÚBAL
O synapsis, numa parceira com o Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal (MAEDS), vai apresentar-se à cidade de Setúbal com um serão de música, poesia e pintura ao vivo, a ter lugar no dia 24 de Setembro, pelas 21h30.
O serão terá a participação do grupo e-Vox, dos declamadores Carlos Medeiros e João Completo e do pintor Nuno David. O e-Vox interpretará 8 temas musicais, com músicas de Alexandre Murtinheira e Salvador Peres inspiradas em poemas de Fernando Cameira, David Mourão-Ferreira, Madalena Férin e Sebastião da Gama.
A parceria com o MAEDS
A parceria com o MAEDS visa concretizar uma actividade cultural regular do Synapsis nas instalações daquela instituição, com abordagens nas áreas da música, poesia, pintura, fotografia e outras manifestações no território das artes plásticas e da intervenção cívica e de cidadania.
O que é o Synapsis?
O Synapsis assume-se como um movimento informal de gente livre e de espírito aberto, não alinhado com correntes de opinião nem com organizações de carácter ideológico, religioso, político ou partidário. O Synapsis encontra na expressão de vontades e talentos dos seus membros, um meio de intervir na esfera pública, contribuindo, dessa forma, para o crescimento de uma sociedade que deseja norteada pela justiça, pela reflexão crítica, pelo pensamento e pela acção construtiva.
O seu objecto fundamental é o livre acesso à expressão de ideias e ao desenvolvimento de uma reflexão crítica através das diversas formas de expressão artística. Fortalecendo os laços entre si e para com a sociedade, na expectativa de conjugar a intervenção cívica e o discurso fluido de propostas estéticas, plásticas, musicais e poéticas, em partilha atenta à comunidade.
O Synapsis é constituído pelos seguintes membros: Alex Gandum, Alexandre Murtinheira, Ana Mafalda Pinto, António Manuel Santos, António Marrachinho Soares, Carlos Medeiros, Diná Lopes Peres, Eduardo Carqueijeiro, João Completo, Luís Nunes, Natália Jusckievicz, Nuno David e Salvador Peres.